O apuramento DS Automobiles, o segundo do OPEN XIRA Golfe, realizou-se no campo Ribagolfe Oaks com um 'field' pequeno em número, mas de muita qualidade! Verificou-se um handicap médio inferior a 9,9 (!) e 12 (!) jogadores com handicap de um dígito. Muito competitivo, sem dúvida!
Apesar do calor, surgiram excelentes resultados, destacando-se o apuramento para o OPEN deste ano, dos três sócios do Xira Golfe que já o tinham conseguido o ano passado: Carlos Costa e Silva, António Gravelho e José Cândido de Oliveira.
Menção honrosa para Carlos Costa e Silva e António Gravelho que venceram em GROSS, com 32 e 30 pontos e em NET, com 38 e 35 pontos.
Foi um dia grande para o Xira Golfe e para três dos nossos melhores jogadores!
Para além dos 3 classificados para o Open Xira Golfe, acima referidos, o apuramento DS Automobiles permitiu a classificação para o PRO-AM aos primeiros 12 jogadores na classificação NET 75%:
Carlos Costa e Silva (38 pontos)
António Gravelho (35)
Luis Vinagre (34)
Dhruba Thapa (33)
Vasco Patrício (33)
Paulo Trindade (33)
Joao Manuel Lourenço Carvalho (32)
Manuel Orlando Garcia (31)
Paulo Alexandre Metelo (31)
José Francisco Leitão (31)
Maria José Pinto (30)
João Figueiredo (30)
José Cândido de Oliveira (29)
Mais os 3 melhores seguintes do XIRA Golfe:
Luis Serejo
José Guerreiro Belo
José Carlos Domingos
E o lucky looser:
Paulo Ropio
O jogo correu com bastante fluidez, apesar de alguma distração causada pelas máquinas expostas pela DS Automobiles que causaram bastante interesse entre os jogadores:
Após o torneio seguiu-se o tradicional 19º buraco, com grande parte dos jogadores a participarem e com todos os não apurados a levarem um prémio da tombola recheada colocada à disposição. Todos os apurados terão acesso à Tombola bem especial do PRO-AM, no dia 24 em St. Estêvão.
No próximo sábado, dia 16 de julho, teremos a prova Samsung, que será o último apuramento para um jogador poder integrar o PRO-AM, ou mesmo o OPEN XIRA Golfe. Hoje ainda é possível a inscrição graças ao prazo especial de inscrições abertas.
Comments